O Google anunciou ontem uma grande mudança em seu algoritmo de busca que, apesar de não ser percebida por vários usuários, deve melhorar bastante a qualidade do resultado das pesquisas.
A iniciativa tem como alvo as content farms, nome dado aos sites de baixa qualidade cujo objetivo principal é atrair tráfego de buscas acumulando, na maioria das vezes, conteúdo inútil e produzindo grandes quantidades de texto de baixa qualidade ou copiando esse material de sites com conteúdo original.
O Google não revelou detalhes da mudança - inicialmente válida para os EUA - que deve impactar cerca de 11,8% das buscas da empresa.
A mudança deve desagradar a alguns donos de sites, que poderão alegar que suas páginas foram injustamente rankeadas para uma posição pior que antes da modificação.
Apesar da popularidade das buscas do Google, elas vêm sido importunadas com práticas black hat de SEO e com content farms já há algum tempo, o que vem gerando reclamações de usuários. Caso a empresa consiga pôr um fim às content farms ou ao menos reduzir significativamente sua influência nos resultados de busca, terá dado um importante passo na direção de reconquistar a confiança de milhões de usuários.
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