domingo, 11 de abril de 2010

Alterando a fundo de uma foto no Photoshop CS2

Para se alterar a paisagem de uma imagem primeiro precisamos definir a imagem que vamos utilizar como fundo, para depois colar esta foto como background. com o layer da modelo selecionada vamos começar a excluir o fundo ao redor dos cabelos utilizando a ferramenta Background eraser, eu vejo muitas fotos de campanhas publicitarias com cortes secos em torno dos cabelos, o que torna a montagem extremamente artificial e alguns casos até ridiculo.

Selecione a ferramenta Background eraser e segurando o ALT selecione a cor do cabelo que deseja manter na imagem, note que a palheta de cor irá adotar a cor selecionada para proteger.
Agora com o alvo da ferramenta, click na area que deseja excluir, tome cuidado com as alterações nas tonalidades dos cabelos, se preciso torne a selecionar outras regiões para não deletar o que não deve. Terminado os cabelos, vc pode usar a mesma ferramenta em outras parte do corpo, desde que não haja semelhança nas cores de exclusão com as cores da pele, se este for o caso crie uma mascara no layer e exclua o excesso com a brush tools, contornando cuidadosamente a imagem.

Terminado o recorte, temos que fazer a foto interagir com a paisagem, para isso alteramos a temperatura da cor para encaixar a modelo com a luz da praia. Para isso selecine a camada da modelo e va em Image/adjustments/photofilter.

Neste caso usei o red como filtro para adequar a luz solar, vc pode variar de acordo com cada tipo de fundo.

é isso ai, foi uma passagem rápida, mas se quiserem com mais detalhes e mais ilustrado, basta me pedir nos comments que assim que puder, explico de forma bem ilustrada.

Grande abraço!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário