domingo, 11 de abril de 2010

Delineando um corpo no Photoshop CS2

Todas as alterações feitas nesta imagem foram feitas utilizando recursos da própria imagem, todas as partes alteradas são originais da própria modelo, nada foi recortado de outra foto.
























Esta fotomontagem mostra as facilidades de se alterar o contorno no fisico desta modelo utilizando poucos recursos e menos de 20 min de programa. Iniciando duplicando a Imagem (Control+J) vá em filter/liquify.

Utilize a ferramenta forward warp para delinear os traços, reduzindo as medidas tomando o cuidado para não distorcer os contornos alheios ao objeto de foco.

Nesta imagem foi alterado cintura, quadril, rosto e braços com esta ferramenta.

Após, finalize e retoque as sombras para dar o efeito de profundidade adequada (dúvidas, peçam que explico depois).

Alguns retoques no rosto foram feitos para diminuir o volume nas bochechas e em torno dos olhos, as ferramentas utilizadas foram, patch tools e clone stamp.

As marcas de biquine foram feitas com a ferramenta lasso, recorte e cole as areas a serem clareadas com brilho e contraste. Depois de a forma usando a borracha (erase tools)

Espero que tenham gostado

Um grande abraço

3 comentários:

  1. ....nuito bacana ter essas dicas...e um perigo também rsssss....o que vai ter de môdelo na praça...rsss...grande Jean, parabéns...Minighitti.

    ResponderExcluir
  2. ...legal esse recurso . Mas se ela tomasse shake da Herbalife não precisaria de photoshop!!!

    ResponderExcluir
  3. AChei o topico demais, não entendi direito emcomo usar o liquify, teria como postar mais detalhadamente? estou iniciando no photo e meu professor disse que o curso não abrange esta ferramenta, o curso não teria que abranger tudo?

    ResponderExcluir