quinta-feira, 14 de junho de 2012

Garota faz campanha contra Photoshop

Julia na sede da Hearst, onde entregou o abaixo-assinado
+ Julia na sede da Hearst, onde entregou o abaixo-assinado
Crédito: Reprodução/Jena Sauers

Julia Bluhm, uma adolescente de 14 anos, coletou 25 mil assinaturas contra o uso de Photoshop pela revista Seventeen. A petição online foi colocada no ar no dia 19 de abril e o objetivo, de acordo com o texto do abaixo-assinado, é levar a revista a publicar editoriais fotográficos “inalterados ou reais”. “Quero ver garotas normais e que se pareçam comigo em uma revista que supostamente é dirigida a mim”, escreveu Julia.

A adolescente, que é bailarina na cidade de Waterville, no Maine, relata no abaixo-assinado que “essas mulheres que vemos em revistas são falsas”. “Elas são photoshopadas, editadas para parecerem mais magras e com a pele perfeita”, queixa-se. “Uma garota que vemos em uma revista provavelmente se parece muito diferente na vida real”, escreveu.

Para Julia, o mundo “irreal” das revistas femininas cria problemas para as adolescentes. “As garotas querem ser aceitas, valorizadas e queridas. Quando elas não se encaixam nos critérios, algumas destas garotas tentam ‘consertar’ a si mesmas. Isso pode levar a distúrbios alimentares, dieta, depressão e baixa auto-estima”, diz.

A editora do site Jezebel nos EUA, Jena Sauers, publicou no Instagram uma foto de Julia Bluhm entregando o abaixo assinado na sede da Hearst, que edita a revista e, em seu Twitter, afirmou que uma fonte confirmou que a publicação deve acatar o pedido de Julia.  
Leia o texto do abaixo-assinado aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário